sexta-feira, 25 de março de 2011

Porque castrar?


       O primeiro motivo com certeza é o controle de natalidade. As ruas do país estão cheias de cachorros e gatos que além de ficaram abandonados, passando fome estão contraindo e distribuindo doenças por aí, e não só doenças que o seu bichinho em casa pode pegar, mas doenças que nós mesmo podemos adquirir. 
      Para diminuir o número de animais de rua o trabalho começa em casa, se você não deseja que seu bichinho tenha filhotes castre ele, mesmo se for macho, afinal quase todo mundo tem um bichinho fujão, que adora dar uma escapadinha pra rua, e é nessa escapada que ele pode emprenhar um animal de rua e aí são mais 5, 6, 7 as vezes até 10 bichinhos na rua. Se você tem gato então, não tem nem conversa, tem que castrar, eles são animais independentes e fora os de apartamento, sempre dão um jeito de ir pra rua. 
      Se cada um fizer a sua parte, ajuda a diminuir a quantidade de animais de rua e também a incidência de doenças transmitidas por esses bichinhos. Então fica essa dica, procure o programa de castração da sua cidade (quase toda cidade tem um) ou a clínica mais próxima e castre seu animal.

2 comentários:

  1. De fato é muito importante castrar seus "pets" hoje em dia, sendo que isto trás diversos benefícios como os acima citados, e a conscientização disto é deveras importante! Belo post! Valeu, abs!

    ResponderExcluir
  2. Mais se todo mundo fizer isso com seu animal,as raças deixaram de existir...por isso prefiro animais sem castrar

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...