quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Projeto Gota D'Água

Pessoal, hoje estou aqui para falar de um outro assunto. Não tão diferente, pois tudo está um pouco conectado!
O Projeto Gota D'Água foi criado por pessoas com experiência na área de comunicação para dar voz ao povo brasileiro, se engajando em idéias que impactam o país, mobilizando a sociedade para causas socioambientais e um mundo melhor.
A primeira campanha discute o projeto de construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Xingu, Pará.
Um abaixo assinado foi feito para que alguma atitude correta seja tomada em relação a isso, com participação de vários artistas ativistas.
Então, caso queira colaborar, entre no site abaixo e clique em ASSINE AQUI! Faça sua parte por um mundo melhor, mais sustentável, mais saudável! E pras pessoas que querem ajudar com doações, no site, no link BLOG, eles explicam como isso pode ser feito!
Colabore da sua maneira. Ao menos assine a petição e pense que a sua parte você fez.

Página do Facebook para curtir http://www.facebook.com/profile.php?id=100000505023928&ref=tn_tnmn#!/pages/Projeto-Gota-D%C3%81gua/126497567449729?sk=info
Página do projeto http://www.movimentogotadagua.com.br/

É a Gota D' Água +10 from Movimento Gota d' Agua on Vimeo.

Um comentário:

  1. É uma pena ver artistas como Maite, Dira Paes e Marcos Palmeira dando a cara para defender um projeto desses.
    A realidade na Amazonia é outra. Existem milhares de piratas que exploram terras ilegalmente, inclusive reservas, devastam nossas floresta.
    A hidrelétrica de Belo Monte, além de ser uma energia limpa e renovável, não vai desalojar ninguém. Pois a área que será alagada é a mesma que fica alagada nas cheias.
    Devemos aproveitar o potencial hidrelétrico das bacias da amazonia sim, pois sem energia não vamos poder fazer as indústrias crescer e vamos desacelerar o crescimento do país.
    Além disso, como podem ver no site da Belo Monte, existe um cuidado extremo com a supressão vegetal. Preservando não somente a fauna, como também a flora, para o replantio.
    Com a instalação da usina, toda a área ao redor da usina será cuidada pelo consórcio construtor Belo Monte e os "piratas" não poderão mais explorar essa área ilegalmente.
    Na minha opinião este projeto gota dágua engajado pelos ecochatos (termo usado pela revista veja) só pode estar sendo financiada pelos usurpadores ilegais das terras do Pará.
    Devemos é dar um basta para a exploração ilegal das terras, eles sim, desmatam, matam a fauna, sem escrúpulos e sem leis.
    E a forma de deter os piratas é com a exploração legalizada e controlada dos recursos naturais da região.

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...